Gerador de preços para construção civil.

Gerador de Preços.

Portugal

© CYPE Ingenieros, S.A.

 

Programas para Engenharia e Construção

Preço em Portugal

Preço no Brasil

Preço em Angola

Preço em Cabo Verde

Preço em Moçambique

En español

En français

Preços compostos
  
» Obra nova
Reabilitação
Espaços urbanos
0 Trabalhos prévios
D Demolições
A Acondicionamento do terreno
C Fundações
E Estruturas
F Fachadas, divisões e protecções
L Vãos
H Remates e trabalhos auxiliares
I Instalações
N Isolamentos e impermeabilizações
Q Coberturas
R Revestimentos
S Equipamentos fixos e sinalização
U Infra-estruturas no logradouro
UA Drenagens complementares
UC Estacionamentos
UD Recintos desportivos
UI Iluminacão exterior
UJ Jardins
UR Rega
UP Piscinas
US Tratamento de águas residuais domésticas
UG Armazenamento e gestão de águas pluviais
UV Vedações
UX Pavimentos
UM Mobiliário urbano
UB Canalização de instalações
UH Obra civil complementar
UF Secções de pavimento
UN Contenções
UT Protecções e sinalização
UTP Barreiras acústicas
Barreira acústica com painéis metálicos de sectorização
» Reabilitação
» Espaços urbanos
G Gestão de resíduos
X Controlo de qualidade e ensaios
Y Segurança e saúde
Segurança e saúde
Fabricantes
Sugestões

O que são estes preços?
Barreira acústica
Painel
utp_020_ach_coloc
Poste
Altura 'H' (m)
Separação entre postes 'L' (m)
Sobrecarga máxima devida à acção do vento (kg/m²)
50
Painel com ligação macho-fêmea de sectorização
utp_020_ach_panel
Espessura (mm)
100
Largura (mm)
1150
Chapa
Tipo
Standard
Espessura da chapa exterior (mm)
0,5
Espessura da chapa interior (mm)
0,5
Revestida na sua face exterior com uma camada de poliéster
Isolamento térmico
Tipo
Lã de rocha
Densidade média (kg/m³)
55
img_ampliar img_oculmenu Enviar sugestão Exportação: Arrastar BC3 sobre 'Arquimedes'.   Arrastar BC3 sobre 'Arquimedes' ou outro programa de medições e orçamentos.   Abrir este conteúdo no 'Excel' Abrir este conteúdo no 'Excel 2003' ou anteriores  

UTP005

Barreira acústica com painéis metálicos de sectorização.

90,11€


Barreira acústica de 4 m de altura, 3 m de separação entre postes, prevista para suportar até 50 kg/m² de sobrecarga máxima devida à acção do vento, realizada com painéis com ligação macho-fêmea de sectorização de aço com um isolamento a sons de condução aérea de 37 dB segundo NP EN 1793-2, de 100 mm de espessura e 1150 mm de largura, Euroclasse A2-s1, d0 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, resistência ao fogo EI 120 segundo EN 1366-1, formados por dois paramentos de chapa de aço standard, revestida na sua face exterior com uma camada de poliéster de 25 microns de espessura, de espessura exterior 0,5 mm e espessura interior 0,5 mm e alma isolante de lã de rocha de 55 kg/m³ de densidade média, instalados por encaixe e deslizamento sobre postes de perfil laminado a quente, soldados a placas de ancoragem com pernos, fixadas a sapatas de fundação de betão C25/30 (XC2(P); D25; S2; Cl 0,4) e aço nervurado. O preço não inclui a escavação.




Unitário

Ud

Descrição

Rend.

Preço unitário

Importância

mt07aco040b

kg

Armadura elaborada em fábrica com aço em varões nervurados, A400 NR, de vários diâmetros.

4,250

1,71

7,27

mt08var050

kg

Arame galvanizado para atar, de 1,30 mm de diâmetro.

0,015

1,50

0,02

mt10haf020bonha

Betão C25/30 (XC2(P); D25; S2; Cl 0,4), fabricado em central, segundo NP EN 206-1.

0,253

78,57

19,88

mt07ala011k

kg

Placa de aço laminado EN 10025 S275JR, para aplicações estruturais. Trabalhada e montada em oficina, para colocar com ligações soldadas em obra.

1,711

2,01

3,44

mt07ala010deb

kg

Aço laminado EN 10025 S275JR, em perfis laminados a quente, peças simples, para aplicações estruturais, acabamento com primário antioxidante. Trabalhado e montado em oficina, para colocar com ligações soldadas em obra.

6,375

1,44

9,18

mt12ppa030b

Painel com ligação macho-fêmea de sectorização de aço com um isolamento a sons de condução aérea de 37 dB segundo NP EN 1793-2, de 100 mm de espessura e 1150 mm de largura, Euroclasse A2-s1, d0 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, resistência ao fogo EI 120 segundo EN 1366-1, formado por dois paramentos de chapa de aço standard, revestida na sua face exterior com uma camada de poliéster de 25 microns de espessura, de espessura exterior 0,5 mm e espessura interior 0,5 mm e alma isolante de lã de rocha de 55 kg/m³ de densidade média, remates e acessórios.

1,000

32,79

32,79

mq08sol020

h

Equipamentos e elementos auxiliares para soldadura eléctrica.

0,020

3,42

0,07

mo045

h

Oficial de 1ª estruturista, em trabalhos de betonagem.

0,013

21,01

0,27

mo092

h

Ajudante de estruturista, em trabalhos de betonagem.

0,076

20,51

1,56

mo043

h

Oficial de 1ª armador de ferro.

0,008

21,01

0,17

mo090

h

Ajudante de armador de ferro.

0,011

20,51

0,23

mo047

h

Oficial de 1ª montador de estruturas metálicas.

0,228

21,01

4,79

mo094

h

Ajudante de montador de estruturas metálicas.

0,228

20,51

4,68

mo041

h

Oficial de 1ª construção de obra civil.

0,100

20,15

2,02

mo087

h

Ajudante de construção de obra civil.

0,100

19,67

1,97

 

%

Custos directos complementares

2,000

88,34

1,77

Custo de manutenção decenal: 9,01€ nos primeiros 10 anos.

 

Total:

90,11



Referência e título da norma

Aplicabilidade(a)

Obrigatoriedade(b)

Sistema(c)

EN 10025-1:2004

1.9.2005

1.9.2006

2+

Produtos laminados a quente de aços de construção não ligados — Parte 1: Condições técnicas g erais de fornecimento



(a) Data de entrada em aplicação da norma harmonizada e início do período de coexistência

(b) Data final do período de coexistência / entrada em vigor da marcação CE

(c) Sistema de avaliação e verificação da regularidade do desempenho


Caderno de encargos

UNIDADE DE OBRA UTP005: BARREIRA ACÚSTICA COM PAINÉIS METÁLICOS DE SECTORIZAÇÃO.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Barreira acústica de 4 m de altura, 3 m de separação entre postes, prevista para suportar até 50 kg/m² de sobrecarga máxima devida à acção do vento, realizada com painéis com ligação macho-fêmea de sectorização de aço com um isolamento a sons de condução aérea de 37 dB segundo NP EN 1793-2, de 100 mm de espessura e 1150 mm de largura, Euroclasse A2-s1, d0 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, resistência ao fogo EI 120 segundo EN 1366-1, formados por dois paramentos de chapa de aço standard, revestida na sua face exterior com uma camada de poliéster de 25 microns de espessura, de espessura exterior 0,5 mm e espessura interior 0,5 mm e alma isolante de lã de rocha de 55 kg/m³ de densidade média, remates e acessórios, instalados por encaixe e deslizamento sobre postes de perfil laminado a quente, soldados a placas de ancoragem com pernos, fixadas a sapatas de fundação de betão C25/30 (XC2(P); D25; S2; Cl 0,4) e aço nervurado. Inclusive arame de atar, corte e dobragem dos varões nervurados de aço, perfuração central das placas, acabamento em bisel do furo para melhorar a ligação do perno à face superior da placa, soldaduras, cortes, chapas, peças especiais, argamassa não retráctil para vedação de juntas de placas e desperdícios.



REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL

Elaboração, transporte e colocação em obra do betão:

-

 

NP EN 206-1. Betão. Parte 1: Especificação, desempenho, produção e conformidade.

-

 

NP EN 13670. Execução de estruturas em betão.


Montagem:

-

 

REBAP. Regulamento de Estruturas de Betão Armado e Pré-Esforçado.

-

 

NP EN 13670. Execução de estruturas em betão.


Execução:

-

 

REAE. Regulamento de Estruturas de Aço para Edifícios.

-

 

EN 1090-2. Execution of steel structures and aluminium structures. Part 2: Technical requirements for steel structures.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO

Superfície medida em projecção vertical, segundo documentação gráfica de Projecto.



CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA


AMBIENTAIS.

Serão suspensos os trabalhos de betonagem quando chova com intensidade, neve, exista vento excessivo, uma temperatura ambiente superior a 40°C ou se preveja que dentro das 48 horas seguintes possa descer a temperatura ambiente abaixo dos 0°C. Não serão realizados trabalhos de soldadura quando a temperatura seja inferior a 0°C.


DO EMPREITEIRO.

Deverá dispor-se na obra de uma série de meios, em previsão de que se produzam alterações bruscas das condições ambientais durante a betonagem ou posterior período de presa, não podendo começar a betonagem dos diferentes elementos sem a autorização por escrito do director de fiscalização de obra. Apresentará para a sua aprovação, ao director de fiscalização de obra, o programa de montagem da estrutura, baseado nas indicações do Projecto, assim como a documentação que acredite que os soldadores que intervenham na sua execução estejam certificados por um organismo acreditado.



PROCESSO DE EXECUÇÃO


FASES DE EXECUÇÃO.

Corte e dobragem da armadura. Montagem e colocação da armadura. Fixação da armadura. Betonagem e compactação do betão. Marcação dos eixos das placas de ancoragem. Colocação e fixação provisória das placas de ancoragem. Aprumo e nivelação das placas de ancoragem. Cura do betão. Marcação dos eixos dos postes. Colocação e fixação provisória dos postes. Aprumo e nivelação dos postes. Execução das ligações do poste. Instalação dos painéis por encaixe e deslizamento sobre os postes já nivelados. Limpeza final.


CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.

A posição da placa será correcta. O acabamento superficial será o adequado para o posterior tratamento de protecção. O conjunto será monolítico e transmitirá correctamente as cargas ao terreno.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Medir-se-á, em projecção vertical, a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.



CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA

O preço não inclui a escavação.





Resíduos gerados

Código LER

Tipo

Peso (kg)

Volume (l)

17 04 05

Ferro e aço.

0,705

0,336

17 01 01

Betão (betões, argamassas e pré-fabricados).

1,962

1,308

 

Resíduos gerados:

2,667

1,644

17 02 03

Plástico.

0,032

0,053

 

Embalagens:

0,032

0,053

 

Total resíduos:

2,699

1,697




Espere, por favor

A executar processo...

Encerrar Encerrar
España Precio en España
Chile Precio en Chile
Argentina Precio en Argentina
Mexico Precio en Mexico
Colombia Precio en Colombia
Ecuador Precio en Ecuador
Peru Precio en Perú
Panama Precio en Panamá
Honduras Precio en Honduras
Bolivia Precio en Bolivia
Uruguay Precio en Uruguay
Paraguay Precio en Paraguay
Guatemala Precio en Guatemala
Encerrar Encerrar
Portugal Preço em Portugal
Brazil Preço no Brasil
Angola Preço em Angola
Caboverde Preço em Cabo Verde
Mozambique Preço em Moçambique
Encerrar Encerrar
Francia Prix en France
Marruecos Prix au Maroc
Argelia Prix en Algérie
Camerun Prix au Cameroun
Gabon Prix au Gabon
Congo Prix en République du Congo
CostaDeMarfil Prix en Côte D'Ivoire
Senegal Prix au Sénégal
Mali Prix au Mali