Substituição de parapeito existente por parapeito metálico, com isolamento térmico | ||
ZTJ010 | Substituição de parapeito existente por parapeito metálico, com isolamento térmico | |
Reabilitação energética de edifício através da substituição de parapeito existente em vão de fachada, por parapeito de chapa dobrada de aço galvanizado, espessura 0,8 mm, desenvolvimento 300 mm e 5 dobras, e isolamento térmico de painel rígido de poliestireno extrudido, de superfície rugosa acanalada e bordo lateral com encaixe macho-fêmea e recto, de 40 mm de espessura, resistência à compressão >= 300 kPa, resistência térmica 1,2 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,034 W/(m°C). |
Preço |
|
Exportação |







UNIDADE DE OBRA ZTJ010: SUBSTITUIÇÃO DE PARAPEITO EXISTENTE POR PARAPEITO METÁLICO, COM ISOLAMENTO TÉRMICO.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Reabilitação energética de edifício através da substituição de parapeito existente em vão de fachada, por parapeito de chapa dobrada de aço galvanizado, espessura 0,8 mm, desenvolvimento 300 mm e 5 dobras, com pingadeira, fixado com adesivo betuminoso de aplicação a frio para chapas metálicas, sobre painel rígido de poliestireno extrudido, de superfície rugosa acanalada e bordo lateral com encaixe macho-fêmea e recto, de 40 mm de espessura, resistência à compressão >= 300 kPa, resistência térmica 1,2 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,034 W/(m°C), previamente fixado com cimento cola sobre uma camada de regularização de argamassa de cimento, confeccionada em obra, com aditivo hidrófugo, dosificação 1:6, de 4 cm de espessura, criando uma pendente suficiente para drenar a água. Incluindo preparação da superfície suporte, cortes e vedação entre peças e uniões com a parede com adesivo em frio especial para metais.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Comprimento medido segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que o suporte é estável, está limpo, seco e livre de pó, gorduras e descofrantes. Não será aplicado em suportes que não tenham atingido os prazos necessários para a sua total estabilização e/ou secagem.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a velocidade do vento seja superior a 30 km/h ou a humidade ambiente seja superior a 80%.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Desmontagem dos elementos. Remoção e armazenamento do material desmontado. Eliminação da camada de regularização existente. Execução da nova camada de regularização de argamassa de cimento. Marcação da disposição das peças. Preparação, corte e colocação do isolamento. Aplicação da cola. Colocação e fixação das peças metálicas niveladas e aprumadas. Vedação de juntas. Limpeza dos restos da obra. Carga do material desmontado para camião ou contentor.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O isolamento da totalidade da superfície será homogéneo. Não existirão pontes térmicas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o comprimento realmente executado segundo especificações de Projecto.