Injecção de resinas expansivas, para consolidação do terreno localizado abaixo da fundação existente | ||
CZT010 | Injecção de resinas expansivas, para consolidação do terreno localizado abaixo da fundação existente | |
Injecção simples de resina expansiva, à base de poliuretano, num nível abaixo do plano de fundação, com um grau de complexidade médio, através de perfurações que atravessam a fundação existente, de 26 mm de diâmetro, de até 3 m de profundidade máxima, para conseguir a consolidação do terreno situado abaixo da mesma, enchendo os vazios do terreno, estabilizando-o e aumentando a sua capacidade de carga até alcançar as necessidades obtidas segundo estudo prévio de transmissão de cargas. |
Preço |
|
Exportação |

UNIDADE DE OBRA CZT010: INJECÇÃO DE RESINAS EXPANSIVAS, PARA CONSOLIDAÇÃO DO TERRENO LOCALIZADO ABAIXO DA FUNDAÇÃO EXISTENTE.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Injecção simples de resina expansiva, à base de poliuretano, num nível abaixo do plano de fundação, com um grau de complexidade médio, através de perfurações que atravessam a fundação existente, de 26 mm de diâmetro, de até 3 m de profundidade máxima, para conseguir a consolidação do terreno situado abaixo da mesma, enchendo os vazios do terreno, estabilizando-o e aumentando a sua capacidade de carga até alcançar as necessidades obtidas segundo estudo prévio de transmissão de cargas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando chova com intensidade, neve, exista vento excessivo, uma temperatura ambiente superior a 40°C ou se preveja que dentro das 48 horas seguintes possa descer a temperatura ambiente abaixo dos 6°C.
DO EMPREITEIRO.
Apresentará prova documental da capacidade técnica da empresa executante. Deverá dispor-se na obra de uma série de meios, em previsão de que se produzam alterações bruscas das condições ambientais durante a injecção de resina ou posterior período de presa, não podendo começar o trabalho sem a autorização por escrito do director de fiscalização de obra.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Execução da perfuração. Introdução dos tubos de injecção. Injecção da resina. Controlo com nível laser do levantamento do edifício. Corte da parte sobrante dos tubos de injecção. Tapamento das perfurações com argamassa reparadora. Limpeza e recolha dos restos de resina. Remoção e acumulação de entulho. Carga de entulho para contentor.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A zona de trabalho ficará limpa de qualquer resto de resina e outros resíduos.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projecto.