Reforço ao esforço transverso de vigas, com folha de fibra de carbono MasterBrace "MBCC de Sika" | ||
EHZ110 | Reforço ao esforço transverso de vigas, com folha de fibra de carbono MasterBrace "MBCC de Sika" | |
Reforço ao esforço transverso de vigas de betão armado, através do sistema MasterBrace "MBCC de Sika", com DIT nº 572R, constituído por 1 camada de folhas de fibra de carbono unidireccional, MasterBrace FIB 300/50 CFS "MBCC de Sika", 300 g/m², de 500x100 mm e 0,165 mm de espessura, resistência à tracção 4900 MPa e alongamento máximo 2,1%, em forma de U, impregnadas por ambas as faces com MasterBrace SAT 4500 "MBCC de Sika" colocada sobre a superfície suporte de betão com prévia aplicação de primário MasterBrace P 3500 "MBCC de Sika", aplicada com trincha. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA EHZ110: REFORÇO AO ESFORÇO TRANSVERSO DE VIGAS, COM FOLHA DE FIBRA DE CARBONO MASTERBRACE "MBCC DE SIKA".
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Reforço ao esforço transverso de vigas de betão armado, através do sistema MasterBrace "MBCC de Sika", com DIT nº 572R, constituído por 1 camada de folhas de fibra de carbono unidireccional, MasterBrace FIB 300/50 CFS "MBCC de Sika", 300 g/m², de 500x100 mm e 0,165 mm de espessura, resistência à tracção 4900 MPa e alongamento máximo 2,1%, em forma de U, impregnadas por ambas as faces com MasterBrace SAT 4500 "MBCC de Sika" colocada sobre a superfície suporte de betão com prévia aplicação de primário MasterBrace P 3500 "MBCC de Sika", aplicada com trincha.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a superfície suporte de betão tem uma resistência à tracção mínima de 1,5 N/mm², está seca, limpa, firme, rugosa e não possui gorduras, tintas, dissolventes ou pó. Será verificado que as arestas da viga apresentam um raio de curvatura mínimo de 2 cm.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 30°C.
DO EMPREITEIRO.
A colocação em obra do sistema só poderá ser realizada por empresas especializadas e qualificadas, reconhecidas pelo fabricante e sob o seu controlo técnico, seguindo sempre as especificações incluídas no seu correspondente DIT.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação da posição dos reforços. Aplicação de primário. Colocação das folhas de reforço, impregnadas por ambas as faces com a resina. Limpeza dos restos da obra.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O conjunto não terá zonas ocas nem falhas de aderência.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a preparação do suporte nem o revestimento.