Instalação de rega e drenagem de jardim vertical com cultivo hidropónico em geoprodutos | ||
FJG010 | Instalação de rega e drenagem de jardim vertical com cultivo hidropónico em geoprodutos | |
Instalação de rega e drenagem de jardim vertical com cultivo hidropónico em geoprodutos, para exterior, com uma superfície de até 5 m²; com sistema composto dos seguintes elementos: INSTALAÇÃO DE REGA: tubagem de abastecimento e distribuição, realizada com tubo de polietileno, de 25 mm de diâmetro exterior; tubagem de rega gota-a-gota, realizada com tubo de polietileno, cor preto, de 16 mm de diâmetro exterior, com gotejadores autocompensáveis e auto-limpáveis integrados, situados cada 30 cm; FERTILIZAÇÃO: equipamento de injecção de adubo, com electroválvulas, válvula antirretorno e regulação da pressão diferencial, ligado a depósito de solução hidropónica; INSTALAÇÃO DE DRENAGEM DE ÁGUAS: tubagem de drenagem realizada com tubo de PVC, ligado à rede de saneamento. |
Preço |
|
Exportação |





UNIDADE DE OBRA FJG010: INSTALAÇÃO DE REGA E DRENAGEM DE JARDIM VERTICAL COM CULTIVO HIDROPÓNICO EM GEOPRODUTOS.
MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.
Para evitar que se produza o fenómeno electroquímico da corrosão galvânica entre metais com diferente potencial, serão tomadas as seguintes medidas: evitar o contacto físico entre eles, isolar electricamente os metais com diferente potencial e evitar o contacto entre os elementos metálicos e o gesso.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Instalação de rega e drenagem de jardim vertical com cultivo hidropónico em geoprodutos, para exterior, com uma superfície de até 5 m²; com sistema composto dos seguintes elementos: INSTALAÇÃO DE REGA: tubagem de abastecimento e distribuição, realizada com tubo de polietileno, de 25 mm de diâmetro exterior; tubagem de rega gota-a-gota, realizada com tubo de polietileno, cor preto, de 16 mm de diâmetro exterior, com gotejadores autocompensáveis e auto-limpáveis integrados, situados cada 30 cm; FERTILIZAÇÃO: equipamento de injecção de adubo, com electroválvulas, válvula antirretorno e regulação da pressão diferencial, ligado a depósito de solução hidropónica; INSTALAÇÃO DE DRENAGEM DE ÁGUAS: tubagem de drenagem realizada com tubo de PVC, ligado à rede de saneamento.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto, sem duplicar esquinas nem encontros, descontando as aberturas de superfície maior de 5 m².
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Verificar-se-á que a sua localização corresponde com a de Projecto. A rede de abastecimento de água estará completamente terminada. Será verificado, antes de iniciar a instalação, que estão previstos os escoamentos necessários para drenar a água.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 40°C, chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.
DO EMPREITEIRO.
Será garantido que este tipo de trabalhos sejam realizados por pessoal qualificado e com o controlo de empresas especializadas.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação. Colocação e fixação dos elementos da instalação de rega. Colocação dos elementos para fertilização. Colocação e fixação dos elementos da instalação de drenagem de águas. Ligação.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A fixação ao paramento suporte será adequada. A ligação das redes será correcta.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, sem duplicar esquinas nem encontros, descontando as aberturas de superfície maior de 5 m².
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a verificação e a manutenção das instalações, as bombas, o sistema centralizado de controlo nem a caleira para recolha de águas.