Pavimento deck de madeira | ||
MPM010 | Pavimento deck de madeira | |
Pavimento deck formado por pranchas de madeira maciça de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), termotratada, de 26x100x2400 mm, cor castanho, com classe de risco 2, segundo NP EN 335, fixadas através do sistema de fixação à vista, sobre ripas de madeira de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), tratada em autoclave, com classe de risco 4 segundo NP EN 335 de 60x40 mm, separadas 50 cm entre si; escovagem e posterior aplicação de duas demãos de lasur aquoso de secagem rápida para interior e exterior, para pavimentos, cor Pino, acabamento acetinado rendimento: 0,083 l/m² cada demão como tratamento protector e decorativo. Inclusive parafusos autoperfurantes de aço inoxidável para fixação das réguas às ripas. |
Preço |
|
Exportação |


UNIDADE DE OBRA MPM010: PAVIMENTO DECK DE MADEIRA.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Pavimento deck formado por pranchas de madeira maciça de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), termotratada, de 26x100x2400 mm, cor castanho, com classe de risco 2, segundo NP EN 335, fixadas através do sistema de fixação à vista, sobre ripas de madeira de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), tratada em autoclave, com classe de risco 4 segundo NP EN 335 de 60x40 mm, separadas 50 cm entre si; escovagem e posterior aplicação de duas demãos de lasur aquoso de secagem rápida para interior e exterior, para pavimentos, cor Pino, acabamento acetinado rendimento: 0,083 l/m² cada demão como tratamento protector e decorativo. Inclusive parafusos autoperfurantes de aço inoxidável para fixação das réguas às ripas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície útil, medida segundo documentação gráfica de Projecto. Não foi incrementada a medição por perdas, uma vez que na composição se considerou 5% a mais.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado, antes de iniciar a instalação, que estão previstas as pendentes e escoamentos necessários para drenar a água. Será verificado que a superfície suporte é consistente e regular, com planimetria uniforme para facilitar ao máximo a evacuação de água. Será verificado que o suporte está limpo e seco.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação, nivelação e fixação das ripas. Colocação das tábuas da primeira fiada. Fixação das tábuas da primeira fiada sobre as ripas. Colocação e fixação das sucessivas fiadas. Lixagem. Aplicação de duas demãos de acabamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Terá uma perfeita aderência ao suporte, bom aspecto e ausência de saliências.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido contra a humidade.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a base de betão.