Impermeabilização de cornija ou beirado com lâminas asfálticas | ||
NIF021 | Impermeabilização de cornija ou beirado com lâminas asfálticas | |
Impermeabilização de cornija ou beirado com membrana de betume modificado com elastómero SBS, LBM(SBS)-50/G-FP, Polydan 180-50/GP Elast "DANOSA", com armadura de feltro de poliéster não tecido de 180 g/m², com auto-protecção mineral de cor cinzento, tipo monocamada, totalmente aderida ao suporte com maçarico, prévia aplicação de primário com tinta asfáltica Impridan 100 "DANOSA", à base de betume asfáltico modificado e cargas minerais em base solvente, de aplicação a frio. Inclusive perfil de chapa de aço galvanizado, banda de reforço e banda de acabamento para a resolução de encontros com paramentos verticais e massa de poliuretano para a vedação do espaço entre o perfil metálico e o paramento. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA NIF021: IMPERMEABILIZAÇÃO DE CORNIJA OU BEIRADO COM LÂMINAS ASFÁLTICAS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Impermeabilização de cornija ou beirado com membrana de betume modificado com elastómero SBS, LBM(SBS)-50/G-FP, Polydan 180-50/GP Elast "DANOSA", com armadura de feltro de poliéster não tecido de 180 g/m², com auto-protecção mineral de cor cinzento, tipo monocamada, totalmente aderida ao suporte com maçarico, prévia aplicação de primário com tinta asfáltica Impridan 100 "DANOSA", à base de betume asfáltico modificado e cargas minerais em base solvente, de aplicação a frio. Inclusive perfil de chapa de aço galvanizado, banda de reforço e banda de acabamento para a resolução de encontros com paramentos verticais e massa de poliuretano para a vedação do espaço entre o perfil metálico e o paramento.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida em projecção horizontal, segundo documentação gráfica de Projecto, desde as faces interiores dos parapeitos ou muretes perimetrais que a limitam.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a superfície da base resistente é uniforme e plana, está limpa e não possui resíduos de obra.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando chova com intensidade, neve ou exista vento excessivo.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza e preparação da superfície. Aplicação de primário na superfície a impermeabilizar. Colocação da banda de reforço. Colocação da impermeabilização. Colocação da banda de acabamento. Colocação dos perfis metálicos. Aplicação do cordão de vedação entre o perfil e o paramento vertical.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A impermeabilização será estanque à água e contínua, e terá uma adequada fixação ao suporte e um correcto tratamento de juntas. A camada de protecção será estanque à água e conservará a integridade frente à acção destrutiva dos agentes atmosféricos. O conjunto construtivo terá resistência e compatibilidade de deformações com a estrutura e com a cobertura do edifício.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á, em projecção horizontal, a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, desde as faces interiores dos parapeitos ou muretes perimetrais que a limitam.