Parede divisória interior para câmara frigorífica, de painéis sandwich isolantes, de aço
FIF010 Parede divisória interior para câmara frigorífica, de painéis sandwich isolantes, de aço
Parede divisória interior, para câmara frigorífica de produtos refrigerados, com temperatura ambiente superior a 0°C, formada por painéis sandwich isolantes com encaixe macho-fêmea de aço pré-lacado, de 120 mm de espessura e 1130 mm de largura, Euroclasse B-s2, d0 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, formados por dupla face metálica de chapa de aço pré-lacado, acabamento com tinta de poliéster para uso alimentar, cor branca, de espessura exterior 0,5 mm e espessura interior 0,5 mm e alma isolante de poliuretano de 40 kg/m³ de densidade média; fixados a perfil suporte de aço galvanizado com parafusos auto-roscantes, previamente fixado à laje com parafusos de cabeça hexagonal com anilha (4 ud/m²).

Tipo de câmara frigorífica
Temperatura ambiente
Espessura (mm)
Largura (mm)
Chapa interior e exterior
Espessura da chapa exterior (mm)
Espessura da chapa interior (mm)
Acabamento
Isolamento térmico
Tipo
Densidade média (kg/m³)
Diâmetro (mm)
Comprimento (mm)
Nº de fixações (ud/m²)
Perfil sanitário, de PVC, com guia de alumínio
Comprimento (m)
Esquinas de perfis sanitários
Peça de esquina interior, de PVC
Número
ud/m²
Soco sanitário, de PVC
Comprimento (m)
Esquinas de socos sanitários
Peça de esquina interior, de PVC
Número
ud/m²

Unitário

Ud

Descrição

Rend.

Preço unitário

Importância

mt12ppa040ee

Painel sandwich isolante com encaixe macho-fêmea de aço pré-lacado, de 120 mm de espessura e 1130 mm de largura, Euroclasse B-s2, d0 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, formado por dupla face metálica de chapa de aço pré-lacado, acabamento com tinta de poliéster para uso alimentar, cor branca, de espessura exterior 0,5 mm e espessura interior 0,5 mm e alma isolante de poliuretano de densidade média 40 kg/m³, remates e acessórios; para câmaras frigoríficas com condições de temperatura ambiente superior a 0°C.

1,050

35,54

37,32

mt12psa060a

Ud

Repercussão, por m², de perfis de aço galvanizado, para montagem de painel sandwich isolante, de aço.

1,000

2,43

2,43

mt26ahi103a

Ud

Ancoragem mecânica tipo parafuso de cabeça hexagonal com anilha, com estrela interior de seis pontas para chave Torx, de aço galvanizado, 6x40 5, de 6 mm de diâmetro e 40 mm de comprimento, para fixação sobre elementos de betão, fissurados ou não fissurados.

4,000

0,63

2,52

mt12psa010

m

Perfil sanitário, côncavo, de PVC, cor branca, com perfil de fixação em L de alumínio, de 1000 mm de largura e 4000 mm de comprimento, para encontro de painéis sandwich isolantes em câmaras frigoríficas.

0,320

2,50

0,80

mt12psa030

m

Soco sanitário, de PVC, cor branca, de 1000 mm de largura e 4000 mm de comprimento, para câmaras frigoríficas.

0,320

3,41

1,09

mt12psa020a

Ud

Peça de esquina interior, de PVC, cor branca, para encontro de perfis sanitários em câmaras frigoríficas.

0,200

1,15

0,23

mt12psa040a

Ud

Peça de esquina interior, de PVC, cor branca, para encontro de Socos sanitários em câmaras frigoríficas.

0,200

2,28

0,46

mt13ccg030e

Ud

Parafuso auto-roscante de 4,2x13 mm de aço inoxidável, com anilha.

10,000

0,04

0,40

mo053

h

Oficial de 1ª montador de pré-fabricados interiores.

0,150

25,32

3,80

mo100

h

Ajudante de montador de pré-fabricados interiores.

0,150

24,04

3,61

 

%

Custos directos complementares

2,000

52,66

1,05

Custo de manutenção decenal: 4,30€ nos primeiros 10 anos.

 

Total:

53,71



UNIDADE DE OBRA FIF010: PAREDE DIVISÓRIA INTERIOR PARA CÂMARA FRIGORÍFICA, DE PAINÉIS SANDWICH ISOLANTES, DE AÇO.


MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.

Não será colocado em contacto directo o aço com outros metais nem com gessos.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Parede divisória interior, para câmara frigorífica de produtos refrigerados, com temperatura ambiente superior a 0°C, com painéis sandwich isolantes com encaixe macho-fêmea de aço pré-lacado, de 120 mm de espessura e 1130 mm de largura, Euroclasse B-s2, d0 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, formados por dupla face metálica de chapa de aço pré-lacado, acabamento com tinta de poliéster para uso alimentar, cor branca, de espessura exterior 0,5 mm e espessura interior 0,5 mm e alma isolante de poliuretano de 40 kg/m³ de densidade média, fixados a perfil suporte de aço galvanizado com parafusos auto-roscantes, previamente fixado à laje com parafusos de cabeça hexagonal com anilha (4 ud/m²). Inclusive marcação, desperdícios, remates perimetrais com perfis sanitários, colocação de soco sanitário, resolução de encontros com peças de esquina e acessórios de fixação. Totalmente montada.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO

Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto, sem duplicar esquinas nem encontros, descontando as aberturas de superfície maior de 3 m².



CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA


DO SUPORTE.

Verificar-se-á que se acabou a execução completa da estrutura, que o betão ganhou presa, e que está seco e limpo de qualquer resto de obra.


AMBIENTAIS.

Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 40°C, chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.



PROCESSO DE EXECUÇÃO


FASES DE EXECUÇÃO.

Implantação dos painéis. Colocação e fixação dos painéis. Remates.


CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.

O conjunto ficará monolítico, estável perante esforços horizontais, plano, de aspecto uniforme, aprumado e sem defeitos.



CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.

Será protegida contra golpes. Serão evitadas as humidades e a colocação de elementos pesados sobre os painéis.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, sem duplicar esquinas nem encontros, descontando as aberturas de superfície maior de 3 m².



Código LER

Tipo

Peso (kg)

Volume (l)

17 04 05

Ferro e aço.

0,099

0,047

 

Resíduos gerados:

0,099

0,047

15 01 01

Embalagens de papel e cartão.

0,010

0,013

17 02 03

Plástico.

0,134

0,223

 

Embalagens:

0,144

0,237

 

Total resíduos:

0,243

0,284